Viagens e Turismo!

A Praça da Sé é a representação maior do brasileiro, um povo que acredita na fé e nas realizações que esta pode trazer. O nome foi recebido por conta de seu desenvolvimento em frente à Sé da capital paulista.

Este é um espaço público, localizado no centro de São Paulo, pólo comercial do Brasil. Na praça se localiza o marco zero do município e é a partir deste que se conta as distâncias de todas as rodovias que partem da cidade, além das numerações das vias públicas de São Paulo.

O primeiro monumento construído na região foi a Igreja Matriz. Ela foi construída em 1588 e foi reformada 366 anos depois, por conta do aniversário de 400 anos da cidade. Embora toda sua beleza, esta não é a principal construção do local.

Praça da Sé

CATEDRAL DA SÉ
Com 111 metros de comprimento e capacidade para 8 mil pessoas, a Catedral Metropolitana, ou Catedral da Sé, é a maior igreja do mundo e tem seus atrativos arquitetados em uma arquitetura gótica e bizantina. O local mais visitado pelos turistas e pelos próprios paulistanos e conta com o maior órgão da América do Sul, com mais de 10 mil tubos.

Além das tradicionais missas diárias, a Catedral da Sé proporciona visitas guiadas às suas principais atrações.

PALÁCIO DA JUSTIÇA
Ao dar uma volta pela praça, é possível encontrar o Palácio da Justiça, prédio erguido na década de 20 com cinco pavimentos revestidos por mármore, e que abriga uma biblioteca e o Museu do Tribunal da Justiça.

IGREJAS E CAPELAS
Também é possível conhecer outras igrejas, tais como a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Capela do Menino Jesus e Santa Luzia e a Igreja de São Gonçalo.

CULTURA
Os aficionados por leitura também podem desfrutar de uma infinidade de sebos e os consumistas de inúmeros comércios com os melhores preços da região.

VIDA NOTURNA
Durante a noite é possível curtir uma roda de samba ou visitar os inúmeros bares espalhados pela região.

Como se não bastasse todos os atrativos, este local foi palco de manifestações importantes para a o Brasil, como o comício das Diretas Já.

Chegar à Praça da Sé é bem simples, basta embarcar no metrô e descer na estação Sé, linha vermelha do metro.

Ficou curioso sobre a Praça da Sé? Visite este Guia de Pousadas no Brasil e descubra as melhores regiões de São Paulo para se hospedar, se divertir e ainda ter experiências inesquecíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: